16/04/2024 15:51:03

29/11/2010 11:08:02

Mulher é assassinada a tiros no bairro do Farol


Mulher é assassinada a tiros no bairro do Farol

Com gazeraweb // com bruno soriano

Uma mulher identificada como Maria Petrúcia da Conceição, de 44 anos, foi morta a tiros no início da noite deste domingo (28), na Rua Joaquim Nabuco, nas proximidades da Igreja dos Capuchinhos, bairro do Farol, em maceió. De acordo com informações do cabo PM Marcelo, do Batalhão de Radiopatrulha, um homem armado teria se aproximado da vítima e 'pedido' para que entregasse o aparelho de telefone celular. Maria Petrúcia teria reagido à investida criminosa, o que levou o acusado a efetuar vários disparos.

Maria estava acompanhada de um homem identificado como Júlio César Gomes da Rocha, de 38 anos, que também acabou baleado. Apesar de ferido, Júlio conseguiu caminhar até uma igreja evangélica, situada poucos metros depois do local do crime, pedindo ajuda a fieis que participavam de uma celebração. Depois de socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, um funcionário da igreja logo tratou de limpar a calçada, devido à grande quantidade de sangue que se espalhou.

Apesar da inicial versão para o crime, populares - que afirmaram conhecer a vítima fatal - afirmaram estranhar o fato de Maria ter sido executada. "Esta área é muito tranquila. É claro que temos conhecimentos de 'pequenos' roubos, mas nunca presenciei, em trinta anos vividos aqui, uma situação dessas. Era um rapaz apenas, que correu com a arma na mão, em direção à grota [Vale do Reginaldo]. Acho que o alvo era de fato a mulher", comentou um morador da Rua Joaquim Nabuco e que pediu para não ser identificado.

Muitos curiosos cercaram a cena do crime. Uma senhora chegou a afirmar que Maria Petrúcia 'era uma cidadã de bem' e que teria se envolvido 'com a pessoa errada'. Duas viaturas da RP e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local.

"Só ficamos sabendo depois, já que rezávamos dentro da Igreja e nada ouvimos", resumiu um seguidor da citada igreja. "É um absurdo a quantidade de gente que possui uma arma de fogo em Maceió. Isso tem de acabar", disparou outro.

Maria foi morta perto de igreja



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News