28/03/2024 05:36:25

27/11/2010 22:56:25

Às vésperas do vestibular, candidatos decidem descansar


Às vésperas do vestibular, candidatos decidem descansar

Com gazetaweb // katherine coutinho

As provas do Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) começam no próximo domingo (28). O exame é a porta de de entrada para a universidade. Esse ano, 31 mil candidatos vão fazer as provas do PSS Ufal, concorrendo às vagas nos 77 cursos ofertados pela instituição. Na reta final, alguns estudantes revisam, se não tudo, grande parte do que estudaram durante o ano todo. Entretanto, às vésperas do dia D, muitos preferem diminuir o ritmo e, sem culpa, descansar.

Adreane Amorim Silva, de 23 anos, vai prestar vestibular pela 3º vez. Ela está descansando para poder fazer uma boa prova. “Já estudei bastante. Tenho que parar ou vou enlouquecer! Ainda tenho que me preocupar com os preparativos do meu casamento, que será no próximo mês. É melhor relaxar um pouco. Se não aprendi até agora não aprendo mais”, diz Adreanne.

Outros estudantes também aproveitaram para descansar, alegando que o Enem “sugou” todas as forças. “O Enem é desumano! São muitas questões, com textos enormes. Não há quem tenha força pra continuar estudando”, reclama Geissilane Albuquerque, de 16 anos, que irá prestar vestibular para o curso de Serviço Social. “Foi terrível. E amanhã ainda tem o PSS. A gente tem que descansar para fazer a prova”, diz Juliana de Ameida, 17, candidata a uma vaga no curso de Administração.

O professor de matemática Cícero Fernando Rodrigues Silva, alerta que é bom parar e relaxar pelo menos três dias antes da prova, porque dificilmente alguém aprende algo em cima da hora. “É bom dormir bem, se alimentar corretamente, não ler textos longos e não ir à balada, apenas descansar para fazer uma boa prova”, orienta Cícero.

Os portões serão abertos às 11h, horário local, a prova começará ao meio-dia. Os estudantes não podem esquecer de levar caneta esferográfica preta ou azul, documento de identidade e o cartão de inscrição.

Água e doces também podem dar uma ajuda extra durante a prova. Dica: verifique o local correto da realização da sua prova. Se possível, vá um dia antes para conhecer o local.

Estudantes em clima de relaxamento



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News