23/04/2024 07:13:49

27/11/2010 11:20:23

Vereadores de Jequiá não realizam sessão após confusão


Vereadores de Jequiá não realizam sessão após confusão

Com tudonahora //

Os vereadores da Câmara Municipal de Jequiá da Praia não conseguiram realizar nessa sexta-feira (26) a sessão que elegeria o novo presidente da Casa para o próximo biênio. A sessão acabou em impasse depois que cinco dos nove vereadores abandonaram o plenário como forma de retaliar a presença do prefeito Marcelo Beltrão (PTB) na Câmara.

A maioria dos vereadores acusa o prefeito de tumultuar a sessão, para evitar que a nova eleição fosse realizada. O atual presidente da Casa, Domício Junior (PSL), é aliado de Beltrão e chegou a ser reeleito para o cargo após uma eleição antecipada realizada no primeiro semestre. O resultado dessa eleição foi cassado na semana passada pelos vereadores por 7 votos a zero.

Segundo um dos cinco vereadores que abandonou a sessão dessa sexta-feira, Marcelo Beltrão apareceu no plenário da Câmara, sentou ao lado do presidente da Casa e permaneceu no local junto com o vice José Luiz Coutinho (PSC), “para tentar embaçar a realização da nova eleição”.

“Vamos entrar na Justiça para que essa nova votação seja realizada”, afirma o vereador, que pede para não ser identificado por temer represálias. Os cinco vereadores que deixaram o plenário durante a sessão foram André Palmeira (DEM), Arnaldo Pacheco (PTdoB), Salomão Barbosa (PSC) e José Gonzaga (PT).

"Fui a convite"

Ouvido pelo Tudo na Hora, o prefeito Marcelo Beltrão negou que tenha ido até à Câmara de Vereadores para tumultuar a sessão.

“Fui ao local porque fui convidado. Aliás, eu sequer sabia qual era a pauta do dia da Casa. Também já estive diversas vezes na Câmara durante o meu mandato e nunca causei qualquer problema. Sempre vou ao Legislativo para prestar contas do município ou para tratar de assuntos de interesse da cidade”, garante o prefeito. “Não tenho qualquer interesse em interferir na presidência da Casa”, completa.

Câmara de Vereadores - Jequiá da Praia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News