29/03/2024 12:49:50

19/09/2007 00:00:00

Alagoas


Alagoas

Mais dez mil vagas na Polícia Rodoviária Federal, ampliação do quadro de profissionais com 3° grau, reposição salarial referente aos adicionais cortados desde junho do ano passado e implantação do novo Plano de Cargos e Carreira (PCC), são algumas das reivindicações dos policiais rodoviários federais de Alagoas que participam amanhã de uma mobilização nacional pela valorização profissional.

Para quem almeja ingressar na PRF através de concurso, as reivindicações da categoria são mais que justas e representam oportunidade de conseguir um emprego. De acordo com o presidente do Sindicato, Tácio Melo da Silveira, em Alagoas, as mobilização acontece no Posto da PRF de Maceió e São Sebastião, localizado na divisa com Sergipe.

Cerca de 70 policiais - de um total de 174 - realizarão operações padrão, que consiste na fiscalização de veículos. “Das 9, às 11 horas da manhã os policiais estarão fiscalizando o maior número de veículos possível, a fim de identificar infrações e irregularidades”, explicou Tácio Melo.

Os policiais reclamam que há cerca de um ano aguardam o fim de negociações entre o Governo e a representação nacional da categoria, que até o momento não foram, sequer, analisadas. “Nós estamos reivindicando reposição salarial porque desde o ano passado tivemos os nossos adicionais – noturno e de insalubridade – cortados. E até agora, o caso vem se arrastando, sem resultados”, continuou.

Os policiais aguardam para os próximos dias uma audiência com os ministros da Justiça e do Planejamento a fim de definir os novos rumos da negociação. “Caso não haja avanço, pensaremos o que fazer. A greve é o último recurso, já que entendemos que a PRF é um serviço essencial e que a sociedade é a única prejudicada, mas mas não está descartada”, completou Melo.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News