26/04/2024 15:38:55

19/11/2010 01:27:08

Prefeito de Colônia Leopoldina retorna ao cargo


 Prefeito de Colônia Leopoldina retorna ao cargo

O prefeito de Colônia Leopoldina, Casio Alexandre, retornou ao cargo, na última terça-feira, 16, após suspensão de liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas por ficar claro que não havia motivo para o afastamento.
O prefeito eleito foi afastado da prefeitura há 11 dias por decisão do juiz Yuli Rotter Maia, baseada na falta de registro de arrecadação dos recursos nos cofres de Colônia Leopoldina. O dinheiro era proveniente de taxas pagas em feira livre e no matadouro da cidade.

A defesa de Casio alegou que o motivo de seu afastamento seria infundado uma vez que durante toda a investigação dos órgãos fiscalizadores, o prefeito e seus assessores nunca tentaram impedir o trabalho fiscal e que a prática desta forma de pagamento aos trabalhadores do matadouro era realizada desde 1996 e que nunca existiu “caixa 2”.

”modificações serão necessárias para deixar todas as contas públicas transparentes, mas o afastamento me espantou uma vez que nunca tentei impedir qualquer tipo de investigação no município, pelo contrário, sempre atendi às solicitações do Ministério Público e de outros órgãos fiscalizadores e Ainda que após oitiva dos funcionários ficou confirmado o recebimento dos vencimentos”, explicou.

O Tribunal de Justiça de Alagoas determinou o retorno imediato do prefeito Cássio Alexandre ao cargo, entendendo que as investigações do MPE não tiveram nenhum prejuízo e que sempre existiu boa vontade em fornecer os documentos municipais quando solicitados.

A decisão de afastamento que causava grande movimentação na cidade em razão do pagamento salarial foi sanada, nesta manhã, pelo prefeito. “Os servidores municipais que temiam sofrer com atrasos em seus vencimentos podem se acalmar, o direito de receber seus salários em dia é uma garantia da nossa gestão, que segue o exemplo dos últimos 10 anos, em que os servidores municipais mensalmente recebem seus salários dentro do mês trabalhado”, esclareceu Casio.

Casio volta ao cargo por determinação do TRE



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News