26/04/2024 06:52:51

16/11/2010 19:38:45

Polo industrial de Rio Largo terá Bauducco e Nestlé em 2011


Polo industrial de Rio Largo terá Bauducco e Nestlé em 2011

Com alagoas24horas // Fonte ascom

A economia riolarguense terá um grande impulso em 2011. Até o final do ano que vem, a fábrica de biscoitos Bauducco estará em pleno funcionamento com boa parte da mão-de-obra local. Já adquiridas, as máquinas da empresa chegarão a Alagoas em janeiro. O polo industrial do município ganhará também outra importante empresa. Trata-se da Central de Distribuição da Nestlé.

De acordo com o diretor da empresa prestadora de serviço da Nestlé (RT Transportes), Rafael Tenório, o terreno com 18 mil metros quadrados para construção na nova unidade de distribuição já está comprado. “Funcionamos atualmente em uma área bem menor na Via Expressa, em Maceió. Mas, devido aos benefícios que o município de Rio Largo proporcionará a exemplo da sua proximidade com o aeroporto e as rodovias federais e estaduais a Nestlé decidiu migrar para lá.”, explicou.

A Central de Distribuição ficará localizada as margens da BR-104. No sentido Rio Largo/Maceió. A previsão é que a estrutura física da unidade comece a ser erguida a partir de janeiro de 2011. A inauguração deverá acontecer em novembro. Para isso foram investidos seis milhões. “Falta apenas concluirmos os tramites da documentação e aguardar a aprovação do projeto enviado a Nestlé”, afirma Rafael. Segundo ele, a tendência empresa é absolver gradativamente mão-de-obra local.

Para o prefeito de Rio Largo Toninho Lins, que esteve na última sexta-feira na fábrica da Bauducco, em Extrema/MG, 2011 será um ano bastante promissor para o setor econômico do município. “É um sonho que se realiza para todos os riolarguenses, que teve o seu passado escrito pelo crescimento industrial nos séculos passados e que hoje torce pelo retorno deste desenvolvimento econômico. Nosso polo industrial finalmente ganha vida. Outras empresas estão nos procurando interessadas em se instalar no município. Para se ter uma idéia, as áreas do nosso pólo estão quase todas completas”, esclarece.

Cidade de Rio Largo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News