28/03/2024 07:46:03

18/09/2007 00:00:00

Política


Política
Em entrevista hoje pela manhã a TV Gazeta o juiz titular da Vara Criminal Marcelo Tadeu afirmou que se todos os presos quisessem fugir do sistema prisional alagoano certamente fugiriam.
 
O juiz explicou ainda que estará encaminhando um documento ao governador Teotônio Vilela onde pede que o governo declare a incapacidade de gerir a situação prisional no Estado e peça auxilio federal.
 
Marcelo Tadeu disse que a construção de um novo presídio não passa de uma ação de marketing e que não muda em nada a situação no Estado. “Se não mudar os paradigmas, tudo vai ficar na mesma, a construção de um novo presídio não é a forma adequada de resolver os problemas sérios da área” explicou ele.
 
“Este é um momento que o executivo tem que se  auto-avaliar, guarda externa deve ser realizada pela Polícia Militar que está mais preocupada em administra o presídio internamente o que é uma contradição” disse o magistrado.
 
O juiz explicou ainda que em tese não deveria haver fuga a noite e que é claro que de uma forma ou de outra a administração dos presídios são responsáveis pelas fugas. “A relação entre agentes e presos faz com quê se entre drogas, armas, chaves das celas, enfim, quem quiser acaba fugindo” explicou Marcelo Tadeu.


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News