26/04/2024 17:23:10

16/11/2010 00:50:59

Coral venezuelano se apresenta em União dos Palmares


Coral venezuelano se apresenta em União dos Palmares

antonio aragao //

Apresentou-se na Igreja Matriz de Santa Maria Madalena no centro de União dos Palmares no inicio da noite desta segunda feira (15), o coral venezuelano Ensamble Shii’rain da cidade de Aragua na Venezuela, cuja apresentação faz parte das Comemorações da Consciência Negra, que recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de União dos Palmares.

O evento contou com a participação de dezenas de pessoas, secretários municipais dentre estes o secretario de Cultura do Município senhor Elson Davi da Silva Cardoso e do Prefeito Dr. Areski Dâmara de Omena Freitas, que disse de sua alegria em poder participar da apresentação do coral cuja presença se constitui em um momento de importância para União dos Palmares já que difunde a cultura do país vizinho através da música.

Dentre os sete componentes do Ensamble, a brasileira e cicerone do grupo Relma que acompanha o coral pelo Nordeste que teve participação no VII Festival Nordeste “Cantar”, que segundo Relma encerrou hoje em União dos Palmares.

“Para nós é uma honra divulgar a cultura da Venezuela aqui no Brasil, notadamente no momento em que é comemorado Zumbi dos Palmares, um dos maiores expoentes da história sul-americana” disse a moça à reportagem.

Relma finalizou dizendo que o grupo canta musicas populares do seu país de origem como também músicas latino-americana, e que por onde passar é bastante aplaudido.

Grupo musical Ensamble da Venezuela em União



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News