29/03/2024 12:36:14

14/11/2010 01:40:21

PELOPES 'estoura' boca-de-fumo em União


PELOPES 'estoura' boca-de-fumo em União

antonio aragão //

Durante uma blitz de rotina policiais do PELOPES de União dos Palmares flagraram por volta das 17h40min deste sábado 13 de novembro nas proximidades da localidade conhecida como “Vargem” ou “Ponte do Mata Quatro” no Bairro Roberto Correia de Araújo na periferia da cidade, diversos viciados alguns dos quais usando crack, que ao perceberem a aproximação dos militares bateram em retirada pulando inclusive uma cerca de arame farpado nas proximidades e adentrando ao matagal.

Os militares ainda apreenderam seis papelotes de crack, um ‘marica’ (espécie da cachimbo para uso da droga), um revolver da marca Taurus calibre 38 com cinco munições intactas duas delas envenenadas com um veneno conhecido como “chumbinho para rato”, além de vinte e quatro reais em dinheiro.

No momento da abordagem foi preso Adriano de Omena Costa Santos de 18 anos de idade, residente da Rua do Sossego no Clima Bom em Maceió que além de estar com os viciados se fazia acompanhar de uma suposta irmã menor de idade.

Também foi apreendida uma motocicleta Honda de 125 cilindradas de cor preta placa SP-Osasco-DRX-1040 que a policia suspeita vinha sendo usada para a pratica de furtos de telefones celulares (que se tornou comum na cidade) e efetivação de crimes de morte ocasionadas pelo trafego que se encontra recolhida nas dependências do 2º BPM para averiguação.

Para a reportagem Adriano confessou que era viciado em maconha, mas negou ser o dono do crack apreendido, do revolver e da moto (estes dois últimos abandonados durante a fuga do grupo), além de negar que já tenha sido preso por qualquer motivo.

O material apreendido e o viciado foram entregues na Delegacia Regional de Policia para uma averiguação mais detalhada (sobre o acusado), enquanto sua irmã deve foi entregue ao Conselho tutelar da Criança e do Adolescente para a adoção de medidas como proteção e abrigo da menor.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News