28/03/2024 21:17:28

14/11/2010 00:07:48

Desfile e inaugurações marcam 121 anos da República


Desfile e inaugurações marcam 121 anos da República

Com alagoas24horas // danielle silva

O município de Marechal Deodoro se tornará novamente sede do Governo do Estado no dia 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República. Durante as comemorações dos 121 anos de proclamação, haverá diversas solenidades, desfile militar, apresentações artísticas, inaugurações e a entrega da Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca, que homenageia personalidades que contribuíram no processo de consolidação da democracia social do país.

De acordo com a programação definida pelo o Governo e a Prefeitura de Marechal Deodoro, o governador do Estado será recebido a partir das 8h pelo prefeito Cristiano Matheus no palácio provincial de Marechal Deodoro. Neste momento haverá hasteamento de bandeiras e honras militares para marcar a solenidade de transferência do Governo.

O governador receberá as demandas protocoladas pelos secretários municipais e participará da solenidade cívica em homenagem do proclamador. Às 9h haverá o desfile militar, com a participação dos efetivos das polícias Civil, militar e rodoviária, além do Exército, Marinha e Aeronáutica, que se tornaram uma atração a parte na cidade.

O governador concederá uma entrevista coletiva à imprensa, às 10h30, seguindo na sequência para a inauguração da pavimentação asfáltica e do novo terminal rodoviário no bairro da Poeira. Também serão inaugurados 4.9 km de asfalto no povoado Barra Nova e visitadas as obras de saneamento da Praia do Francês, um dos principais cartões postais de Alagoas.

No período da tarde, o governador vai entregar a Medalha do Mérito Marechal Deodoro da Fonseca a dez personalidades escolhidas pelo Governo, como colaboradores da democracia.

Cidadania

O Dia da Proclamação também é dia de cidadania. Enquanto são realizadas as solenidades alusivas ao Dia da Proclamação da República, centenas de cidadãos deodorenses terão oportunidade de solicitar emissão de Registro Civil e de Nascimento para crianças até 12 anos incompletos e RG, além de 2ª via da Certidão de Nascimento Na ocasião também serão realizados 100 casamentos.

Os interessados deverão levar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento (cópia ou original) e uma foto ¾. Para a segunda via todos os documentos acima, mais documento com o número da Carteira de Identidade anterior.

Polícia Militar

O Comandante de Policiamento da Capital (CPC) tenente-coronel Gilmar Batinga, informou que haverá reforço no efetivo da Polícia Militar do município. Na segunda-feira pela manhã seguirão para Marechal Deodoro 44 policiais e cinco viaturas que auxiliarão a 5ª Cia da PM no policiamento local.

Desfile deve acontecer em Mal. Deodoro



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News