26/04/2024 09:23:58

13/11/2010 23:53:01

Mobilização na orla alerta para o controle do diabetes


Mobilização na orla alerta para o controle do diabetes

Com SESAU-Al //

A organização do evento tem a parceria das áreas de atenção ao idoso, saúde do homem e promoção à Saúde. Mas, também contará com a presença da banda da Polícia Militar.

A partir das 9hs, será montada uma tenda na parte da orla que é fechada para lazer, quando haverá distribuição de material educativo sobre controle do diabetes. A mobilização tem como objetivo chamar atenção das pessoas que estão diretamente e indiretamente envolvidas nos cuidados com o diabetes, mostrando que a prevenção é o melhor caminho.

“Trabalhamos para conscientização da população sobre diabetes, uma doença que traz vários malefícios à saúde e que algumas vezes se apresenta de forma silenciosa. As pessoas devem procurar atendimento médico para assim realizar o exame e ficar alerta para alguns sinais como, por exemplo, cicatrização demorada”, disse a gerente do Núcleo de Atenção à Saúde de Hipertensos e Diabéticos da Sesau, Ana Porto.

Já para os profissionais que trabalham com o tratamento do diabetes o evento é uma forma de ampliar seus conhecimentos sobre a doença, uma vez que o diabetes hoje se configura como uma epidemia mundial, caracterizando grandes desafios para o sistema de saúde em todo o mundo. A doença é responsável por grande parte da mortalidade, insuficiência renal, amputação de membros inferiores, cegueira e doenças cardiovasculares.

E das 09h ás 14h deste domingo, o IOFAL estará realizando testes de glicemia em tenda montada na orla da Pajuçara.

Ilustração do ultimo evento



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News