19/04/2024 06:10:02

13/11/2010 17:36:28

Lojas do centro vão abrir aos domingos


Lojas do centro vão abrir aos domingos

Com ojornal-al // elisana tenório

A proximidade do Natal já começou a mudar a rotina do comércio varejista. Depois do “boom” dos empregos temporários é a vez da ampliação dos horários de funcionamento das lojas. A partir de domingo da semana que vem, os pontos comerciais localizados no Centro de Maceió irão abrir das 8h às 18h, com a possibilidade de esticar um pouco mais. Tudo vai depender do fluxo de vendas e da movimentação de clientes.

A estratégia da abertura aos domingos faz parte do incentivo às vendas natalinas e irá durar quatro finais de semana seguidos – 28 de novembro, e 5, 8 e 12 de dezembro. Pelos cálculos da Aliança dos Retalhistas de Alagoas e do Instituto Fecomércio, o incremento no volume de compras ficará em torno de 12% a 20%, se comparado com o mesmo período do ano passado.

O pagamento do 13° salário é fator determinante para o incremento das vendas. O presidente da Aliança Retalhista de Alagoas, João Correia Barros, estima que seja invetados aproximadamente R$ 200 milhões no varejo alagoano. No Brasil, a quantia ficará em torno de R$ 102 bilhões.

“A quantidade de pessoas trabalhando cresceu muito este ano em Alagoas com a inauguração de shoppings centers, a instalação de indústrias e de hotéis. Por conta disso, também deverá crescer o montante de pessoas consumindo”, especulou João Correia.

E foi justamente pensando nisso que o varejo começou a contratar temporariamente vendedores. O inicio da temporada de empregos provisórios foi iniciada em novembro e se estenderá até o final do ano. A estimativa do segmento é de que, em Maceió, sejam contratadas 2 mil pessoas. Desse montante, 1.200 ficarão trabalhando nas lojas localizadas no Centro.

Centro de Maceió



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News