24/04/2024 15:33:46

13/11/2010 01:11:37

Secretaria de Educação de União promove Semana da Consciência Negra.


Secretaria de Educação de União promove Semana da Consciência Negra.

Com joãopaulofarias (colaborador) //

A secretaria municipal de educação de União dos Palmares em meio às comemorações alusivas ao Mês da Consciência Negra 2010 realiza o projeto intitulado “Conhecendo Nossa História”, com o intuito de apresentar a cultura e história deste município. O projeto conta com a participação das 16 escolas municipais, abrangendo zonas urbana e rural.

A abertura do evento ocorreu na tarde desta quinta-feira (11), com um desfile cívico, que saindo da rua Antonio Arecipo, percorreu a Avenida Monsenhor Clóvis e terminou defronte a Prefeitura onde se encontravam autoridades locais entre o Prefeito Areski Freitas e secretários.

Em pouco mais de 01 hora de apresentações pelas ruas do centro da cidade, os estudantes mostraram os seus respectivos temas sobre um fato histórico e tiveram como animação as bandas fanfarras do PETI, da escola Salomé da Rocha e a adormecida Banda Marcial da Escola Mário Gomes que voltou com algumas mudanças, mais arrancou aplausos da população que prestigiava as apresentações.

Segundo o secretário de educação, Josafá Campos, o projeto “ Conhecendo Nossa História”, terá suas respectivas apresentações na quadra municipal dos dias 16 a 19 deste mês e contará com uma diversidade de temas desde poesias até dança afro.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News