26/04/2024 15:04:58

11/11/2010 19:55:02

Serveal desenvolve projeto de urbanização para Branquinha


Serveal desenvolve projeto de urbanização para Branquinha

Com agênciaalagoas // luis vilar

A empresa de Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas S/A (Serveal) trabalha em um projeto de urbanização da área que foi inundada pelas enchentes na cidade de Branquinha. O objetivo – conforme a arquiteta Tatiane Macedo – é transformar a área em um espaço de lazer, ocupando-o com quadras, campos de futebol, playgrounds e passeio público.

Com isto, a população ganha uma área de relevância dentro do novo projeto urbanístico da cidade e se evita novas construções de residências, ou outras edificações, no local. O projeto para a utilização deste espaço já se encontra em desenvolvimento na Serveal e complementará os trabalhos já desenvolvidos pela empresa e aprovados pelo Comitê de Reconstrução do Governo do Estado de Alagoas.

Vale ressaltar, que foi de responsabilidade da Serveal o projeto do novo Centro Cívico da cidade. Este já aprovado pelo programa de reconstrução. O novo centro foi projetado para ser construído em uma área de 286.454,11 m², que fica em uma região próxima da antiga cidade, conforme Macedo.

De acordo com a arquiteta, a cidade de Branquinha “crescerá muito” com a nova área que será construída e aproveitada. O novo Centro Cívico vai abrigar escola, o comércio do município, residências, além do Centro Administrativo e da Câmara de Vereadores. Estes dois últimos também são projetos desenvolvidos pela Serveal (arquiteto Roberto Canavarro).

Quanto ao centro comercial, foram feitas a definição dos lotes que serão distribuídos pela Prefeitura Municipal de Branquinha, seguindo critérios definidos pela própria administração da cidade. As obras serão feitas com as verbas destinadas a reconstrução das cidades.

De acordo com a arquiteta Tatiane Macedo, os projetos desenvolvidos pela Serveal pensaram na funcionalidade do município e nos acessos, bem como em aproveitar áreas que não possam ser ameaçadas por eventuais tragédias como foram as enchentes. Ela coloca ainda que é a construção de uma nova cidade de forma planejada.

Ao todo, o Governo do Estado de Alagoas está reconstruindo a cidade numa área de 100 hectares, num trabalho que envolve a parceria entre a Serveal, Agência de Habitação e Secretaria de Estado da Infraestrutura.

Cidade de Branquinha - Vista aérea



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News