20/04/2024 03:24:05

11/11/2010 19:48:04

Viçosa pode ganhar campus de educação científica


Viçosa pode ganhar campus de educação científica

Com sãomiguelweb // Fonte agência câmara

O deputado federal Joaquim Beltrão (PMDB/AL), acompanhado do prefeito de Viçosa (AL), Flaubert Torres, foi recebido em audiência, nesta terça-feira, 9, pelo secretário de Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco. Eles solicitaram do secretário a implantação de um campus tecnológico em Viçosa para atender aos jovens do município. Em contrapartida, o prefeito se comprometeu a doar o terreno para o local de funcionamento desse campus.

O deputado Joaquim Beltrão, enfatizou a necessidade de uma escola desse porte, para capacitar os jovens para o marcado de trabalho, que está cada vez mais competitivo e exigindo especializações. De início, o município de Viçosa poderá abrigar os cursos de Informática, Meio Ambiente, Eletrotécnica e Mecânica, como parte da terceira expansão do programa de ensino tecnológico do MEC.

O programa do governo federal, através da Setec, é de incentivar a implementação da política de educação profissional e tecnológica; promover ações de fomento ao fortalecimento, à expansão e à melhoria da qualidade da educação profissional e tecnológica e zelar pelo cumprimento da legislação educacional no âmbito da educação profissional e tecnológica.

A instalação de um campus é definido para cidades em que está a mais de 50 quilômetros das instituições federais ou municípios com mais de 50 mil habitantes. No caso de Viçosa, há viabilidade do campus é determinada pela distância do município de onde tem uma instituição federal, o município de Palmeira dos Índios.

Viçosa em Algoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News