26/04/2024 18:47:50

13/10/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com o jornal-al //

A votação foi apertada, mas por maioria de votos (3 contra e 2 a favor) o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas manteve, em decisão proferida nesta tarde, o prefeito Cícero Cavalcante, de São Luiz do Quitunde, afastado do mandato. A defesa dele havia entrado com um recurso para derrubar a decisão judicial que mantinha o chefe do Executivo longe da Prefeitura.

Segundo o advogado Gustavo Ferreira foi dada entrada num pedido para suspender o efeito imediato da decisão judicial. O Pleno indeferiu esta solicitação e, portanto, a determinação do juiz afastando o prefeito do mandato está valendo.

“Vamos esperar, agora, que o TRE confirme ou não a sentença proferida pelo juiz, o que pode acontecer nos próximos dias”, disse o advogado.

Votaram pelo deferimento do pedido os desembargadores Sebastião Costa e Francisco Malaquias. Contra se posicionaram Ana Florinda, Raimundo Campos e Manoel Cavalcante.

O prefeito foi afastado por decisão do juiz eleitoral da 17ª Zona Eleitoral, Josemir Pereira de Souza, ao julgar Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME). O magistrado determinou o afastamento de Cavalcante por entender que o ex-prefeito estaria cumprindo o quarto mandato como prefeito em municípios distintos. Dois deles em Matriz de Camaragibe e dois em São Luiz do Quitunde.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News