28/03/2024 15:29:01

13/10/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com cadaminuto // anna cláudia almeida

Um erro de uma técnica de enfermagem poderia ter provocado complicações para uma menina de nove anos de idade, residente na cidade de Ouro Branco, Sertão de Alagoas. A garota acabou recebendo a vacina antirrábica para animais e agora está sendo monitorada por técnicos do Ministério da Saúde (MS).

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau). De acordo com a assessoria, a menina foi mordida por um cachorro na última segunda-feira (11) e se dirigiu ao posto de saúde do município para que fosse vacinada.

Uma técnica de enfermagem, cujo nome não foi divulgado, atendeu a menina e aplicou a vacina para animal, quando deveria ter aplicado a vacina antirrábica humana, que previne contra doenças transmitidas por cães e gatos.

O erro foi constatado e, segundo a assessoria, desde então a menina está passando por um monitoramento. Ela realizou exames, mas não houve reação e passa bem. A assessoria informou ainda que uma equipe do MS está acompanhando a garota. Sobre uma punição para a técnica que cometeu o erro, a Sesau informou isso ficará a cargo do município.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News