25/04/2024 17:21:03

13/10/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com aquiacontece // fernando vinicius

O telhado de uma das treze salas da Escola Estadual Professor Ernani Méro, situada em Penedo, desabou na manhã desta quarta-feira, 13. O acidente só não resultou em mortes ou feridos graves porque a queda da cobertura aconteceu justamente durante o recreio na unidade de ensino.

De acordo com a professora Tereza Cristina Lima Gusmão, diretora da escola que já foi uma unidade de ensino experimental – denominação que a tornou conhecida –, a necessidade de ser fazer uma revisão em toda a cobertura do Ernani Méro foi tema de discussão durante esta semana. “A gente estava resolvendo como conseguir alguém para subir no telhado para verificar como a situação do telhado", declarou a diretora.

Como as salas da unidade de ensino localizada ao lado da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto tem fôrro PVC, não foi possível perceber que a linha que sustenta a cobertura estava apodrecida. A princípio, a madeira deteriorada não suportou o peso da cobertura, conforme avaliação inicial dos militares do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros (GBM). Os militares determinaram o desligamento da rede elétrica da escoal para poder realizar o serviço.

A sala onde ocorreu o desabamento atende trinta alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, crianças com média de idade entre 7 e 8 anos. Nas carteiras, algumas bolsas estavam em meio aos escombros, com telhas e pedaços do forro espalhados na sala.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News