20/04/2024 07:10:39

12/10/2010 00:00:00

Economia


Economia

Com tudonahora // carlos madeiro

A greve dos bancários em Alagoas terminar nesta quarta-feira. Essa é a expectativa do Sindicato da categoria, que realiza assembleia nesta quarta-feira, às 17h, defendendo o fim da paralisação que já dura duas semanas.

“Nós tivemos a maior campanha dos últimos 20 anos. E os resultados foram proporcionais, tanto na quartão da adesão, como nos resultados das propostas. Por isso vamos orientar pelo fim da greve”, afirmou o presidente do Sinbancários-AL, Edmundo Saldanha. “Encerramos o dia de ontem 8.178 agências fechadas”, explicou.

Segundo ele, caso a paralisação chegue realmente ao fim, os bancos retomam as atividades normais já na quinta-feira. “Vamos realizar uma grande passeata no Centro de Maceió nesta quarta-feira, às 15h, convocando os bancários para que votem pelo fim da paralisação”, informou. 

Propostas
Integrante do comando nacional, Saldanha participou, até a madrugada desta terça-feira, em São Paulo, das negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. O único banco que ainda não formalizou proposta foi o Banco do Nordeste (BNB) – o que deve ser feito na manhã desta quarta-feira, em Fortaleza (onde fica a sede do banco).

Entre os bancários da rede privada, a proposta da Fenaban aponta para um reajuste de 7,5%, valorização do piso em 16,33% e, para aqueles que ganham mais de 5.250,00, pagamento de verba R$ 393,75.

Já Caixa e Banco do Brasil propuseram piso mínimo de R$ 1.600 e reajustes entre 8,45% e 10,19%, além de outros benefícios. Por também ser um banco público, a expectativa é que o BNB apresenta proposta semelhante a de Caixa e Banco do Brasil.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News