19/04/2024 21:10:34

12/10/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com tudonahora // carlos madeiro

Uma semana após o início da operação para retirada das supostas minas marítimas utilizadas na 2ª Guerra Mundial, enterradas em Maragogi, a Marinha informou nesta terça-feira que nada foi encontrado até o momento no município.

De acordo com o capitão dos Portos em Alagoas, André Meire, as primeiras escavações foram feitas em dois pontos da praia de Antunes, onde estariam dois dos seis artefatos apontados por pescadores. “Nós fizemos lá um grande trabalho e não encontramos nada. Acreditamos que as minas estão a mais de 4 metros de profundidade, ou seja, mais que o alcance dos nosso equipamentos”, disse, acrescentando as buscas pelas minas na praia serão suspensas.

Por conta da dificuldade na praia de Antunes, as equipes iniciaram nesta terça-feira as buscas supostas quatro pelas minas que estariam enterradas no Centro da cidade. “Já começamos a escavação em um ponto apontado por um engenheiro de um obra de canalização de água, que há 10 anos informou sobre a existência de um objeto enterrado”, afirmou Meire, que confirmou que, no local, os detectores de metal apontaram para a possibilidade da existência da mina enterrada.

O capitão informou ainda que, ao fim da operação – caso se confirme a existência das minas no Centro -, os técnicos da Marinha devem se reunir para discutir o que será feito com os supostos dois artefatos da praia de Antunes. “Vamos ver o que temos de artifício para usar. Mas pelo que percebemos será preciso de um outro equipamento,de sondagem de terrenos, mas a Marinha não o possui porque ele não é nossa atividade fim. Vamos tentar levantar que tem e se é possível utilizá-lo,”assegurou.

Segundo a Marinha, 23 pessoas participam da operação de buscas, que têm previsão de encerramento no dia 25. "Mas nada impede que isso ocorra antes ou depois, a depender do que for encontrado", afirmou Meire.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News