19/04/2024 23:19:28

11/10/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com tudonahora // Fonte gazeta espirito santo

A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira o acusado de ser o executor dos tiros que mataram o empresário capixaba Luiz Fernando Mattedi Tomazi, morto no dia 14 de setembro, na avenida Leste Oeste, em Maceió.

Marcos Paulo da Silva, 20, conhecido como “Marquinhos”, foi detido em casa, em Arapiraca, a pedido do juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal. Segundo o delegado Waldor Coimbra Lou, a polícia chegou a casa dele e, como o acusado na estava em casa, montou campana à espera de Marquinhos.

“Nós conversamos com a esposa dele, que confessou que ele foi o autor dos disparos. Inclusive ela disse que pediu para que ele não cometesse o crime”, afirmou.

Marquinhos foi conduzido ao 9º Distrito Policial, onde presta depoimento ao delegado. Em seguida, será realizado um exame de corpo de delito e conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió. Nesta terça-feira ele será conduzido à Casa de Custódia, no Tabuleiro do Martins.

Segundo as investigações da Polícia Civil, Marquinhos teria cometido o crime a mando da esposa de Luiz Fernando, Hornella Giurizatti, 33. Ela foi detida no último sábado, no Espírito Santo. Inicialmente havia a suspeita que a possível motivação do crime fosse o fato do empresário supostamente ter realizado delação premiada durante a Operação Broca, da Polícia Federal. No entanto, novas investigações revelaram que as declarações por ele prestadas à época não trouxeram qualquer fato significativo que alterasse o rumo daquelas investigações.

A vítima é um dos 71 denunciados pelo Ministério Público Federal no Espírito Santo após a Operação Broca, que desbaratou um suposto esquema de obtenção de vantagens tributárias ilícitas por parte de empresas de exportação e torrefação de café.

Para a polícia, o crime teria sido cometido para ocultar possíveis problemas conjugais e financeiros que ocorreram na relação do empresário com Hornella.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News