26/04/2024 21:02:07

11/10/2010 00:00:00

Educação


Educação

Com saomiguelweb // Fonte ascom uneal

A solenidade de posse do reitor e vice-reitor, eleitos da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo Campos e Clébio Correia, será realizada nesta quinta-feira (14), às 10h, no Palácio República dos Palmares, em Maceió. O governador em exercício, José Wanderley Neto, vai conduzir a cerimônia.

O reitor eleito, Jairo Campos, destaca que a data de posse foi sugerida pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, e avaliada e acatada pelo Conselho Universitário da Uneal, em reunião, na Sala dos Conselhos, em Arapiraca, no dia 30 de setembro.

Eleições - Professores, técnico-administrativos e estudantes foram às urnas, em maio e junho deste ano, para a escolha dos gestores da Uneal. Concorreram aos cargos três chapas: Chapa 1 - formada por Jairo José Campos da Costa (reitor) e Clébio Correia de Araújo (vice-reitor); Chapa 2 - Laudirege Fernandes (reitora) e Rosângela Nunes de Lima (vice-reitora); e Chapa 3 - Edel Guilherme Lima Pontes (reitor) e Moisés Calú de Oliveira (vice-reitor). A chapa 1 saiu vitoriosa com 57,93% dos votos, no segundo turno disputado com a chapa 2.

A instituição - A Universidade Estadual de Alagoas possui cinco campi: Campus I, em Arapiraca; Campus II, em Santana do Ipanema; Campus III, em Palmeira dos Índios; Campus IV, em São Miguel dos Campos e Campus V, em União dos Palmares, além da extensão em Maceió.

São ofertados 15 cursos de graduação e cerca de 7 mil estudantes do interior do Estado: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Direito, História, Letras Português, Letras Inglês, Letras Francês, Geografia, Matemática, Química, Ciências Biológicas, Pedagogia, Administração Pública (Maceió), Letras Espanhol e Zootecnia.

Este ano, a Uneal teve recorde de concorrência no vestibular com 7.666 inscritos para 1.130 vagas ofertadas. A atual reitora, Laudirege Fernandes Lima, comemorou o recorde de inscritos no concurso. “Esse crescimento da procura pelos cursos da instituição é resultado da consolidação, fortalecimento e reconhecimento da qualidade dos serviços prestados pela Uneal à sociedade alagoana”, afirmou a reitora.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News