18/04/2024 17:25:06

11/10/2010 00:00:00

Polícia


Polícia

Com gazetaweb //

De acordo com os relatórios da Polícia Militar e Instituto Médico Legal Dr. Estácio de Lima, foram registrados 14 homicídios, na capital e interior do Estado, nesse fim de semana – no período compreendido entre as 19 horas da última sexta-feira (08) e as 23 horas desse domingo (11).

Foram 10 casos em Maceió, além de um em Murici – onde um estudante de apenas 17 anos foi executado –, um em Penedo, um em Mata Grande, no Sertão alagoano, e um em Arapiraca, na região do Agreste. Entre as vítimas na capital, mais um morador de rua, que foi barbaramente assassinado e novamente em circunstância misteriosa, desta feita no Conjunto José Tenório, no bairro Serraria. As vítimas, em sua maioria, tiveram suas vidas ceifadas por disparos de arma de fogo.

Neste domingo – somente à noite foram três casos em diferentes bairros da capital (ver matéria relacionada) –, um jovem identificado como Luan José da Silva, de 20 anos, foi assassinado a tiros, à luz do dia, no Centro do município de Mata Grande – distante 267 quilômetros de Maceió. Segundo a polícia, a vítima foi executada por uma arma de fabricação caseira conhecida como ‘bengala’. A suspeita é a de que os criminosos seriam dois homens identificados como ‘Junior’ e ‘Furna’. Ninguém foi preso.

Já na madrugada também deste domingo, o jovem Darlan Aurino da Piedade, de 39 anos, foi assassinado a pedradas na avenida Senador Rui Palmeira, no bairro da Levada, em Maceió. Após ser atingido pelos golpes, a vítima foi atirada em direção a uma vala que corta o bairro. De acordo com boletim da Polícia Militar, também neste caso, os acusados, de identidade desconhecida, conseguiram se evadir do local sem deixar pistas. Ainda não se tem uma motivação para o crime.

Ainda na madrugada do violento domingo, o caso que mais uma vez chamou a atenção da polícia foi o assassinado de um morador de rua nas proximidades de um posto de combustível situado à entrada do Conjunto José Tenório. A vítima, sem identificação, foi espancada até morrer. Ela aparentava ter em torno de 25 anos, era moreno e tinha cabelos cacheados, trajava camisa vermelha e bermuda verde. O morador de rua ainda tinha várias tatuagens nas pernas e coxas.

Este foi o 21º caso de assassinato de morador de rua em Maceió somente neste ano. A polícia ainda investiga a possibilidade de existência de um grupo de extermínio que estaria agindo a mando de comerciantes que se sentiriam prejudicados com a presença de tais pessoas. A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas afirmou acompanhar os casos de perto, a fim de que todos sejam devidamente elucidados.

E a violência também acometeu pessoas além do domingo e longe da capital. Em Arapiraca, por exemplo, uma pessoa foi morta e outra ficou ferida em uma emboscada na Rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Batinga, na noite do sábado. Ambas foram atingidas por tiros por homens não identificados e que teriam fugido em um veículo cuja placa também não foi avistada.

O sobrevivente, José Ronaldo da Silva, de 32 anos, os acusados já teriam se aproximado efetuando vários disparos, sem nada exigirem das vítimas. José Bispo da Silva, também de 32 anos, foi a vítima fatal. Já Ronaldo conseguiu fugir e se esconder, sendo atingido por apenas um disparo no braço esquerdo e sendo posteriormente atendido na Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly, naquela cidade.

José Ronaldo não informou ter sofrido algum tipo de ameaça antes do ocorrido. A polícia ainda não tinha pistas sobre os criminosos.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News