26/04/2024 17:08:15

10/10/2010 00:00:00

Tv Ttribuna União


Tv Ttribuna União

antonio aragão // nina (colaboradora)

 

A tarde deste domingo foi de festa para as crianças que residem nos bairros “Sagrada Família” e “Nossa Senhoras do Dores” conhecidos como “Mutirão” e “Vaquejada” com a celebração (mesmo antecipada) do “Dia das Crianças”, que foi concretizada pela PM (2º BPM), vereadores e Prefeitura Municipal, e que na tarde deste domingo (10) reuniu mais de 2000 crianças, que tiveram como atrações parques de diversões, apresentação da Cavalaria da PM-Al, o retorno do tradicional “quebra potes” (brincadeira centenária), e distribuição de brindes e lanches as crianças, cujo evento teve a participação de várias igrejas do município, palestra da policia Ambiental, apresentações musicais e outras atrações.

 

Toda festividade teve inicio durante a manhã com a realização de um torneio de futebol infantil que teve seqüencia na parte vespertina. A chegada da Cavalaria, do prefeito Dr. Areski Freitas e a abertura do parque de diversões concretizaram a festa que durou até o inicio da noite, oportunidade em que foram servidas as crianças picolés, sorvetes, doação de brinquedos, o tradicional ‘munguzá’, e produtos da culinária nordestina peculiares a região.

 

Durante a festa, o Prefeito Areski de Freitas afirmou aos presentes que já está praticamente pronto o projeto que vai proporcionar o saneamento básico para o populoso bairro, uma das principais reinvidicações da à comunidade. Todas as autoridades presentes falaram ao enorme público, já que o número de adultos também era acentuado.

 

O Bairro “Sagrada Família” até bem pouco tempo era considerado um dos mais violentos do interior do Nordeste, porém hoje apresenta pequenos ou quase nenhum índice de violência com a presença constante da PM, que com o funcionamento da “Policia Comunitária” escreveu mais uma página na história do estado por ser cidade pioneira a implantar o ‘Polícia Comunitária” no interior do estado de Alagoas.

 

Veja o Vídeo do Festa

 

http://www.youtube.com/watch?v=Vt5Hazsw3mc

 

 

 

 

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News