16/04/2024 12:36:35

10/10/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com cadaminuto // wadson correia

O padre Sizino Telles Junior, conhecido por Sizo realizou neste domingo (10), sua 11ª romaria a Santa Teresinha, na cidade de Mata Grande, região sertaneja de Alagoas. Sizo com é conhecido pelos fiéis continua suspenso de ordem, e sem poder celebrar missas e batizados por decisão do bispo da diocese de Palmeira dos Índios. A festa católica reuniu cerca de 40 mil pessoas.

O maior sonho do padre dos romeiros, Sizo, é voltar celebrar missas no Santuário de Santa Teresinha que começou ser construído no ano de 2003, através de doações dos fiéis. O que irrita os padres da região é saber que nenhuma obra de caridade foi construída até hoje, como por exemplo, um abrigo para idosos.

Mas, o padre rebate as acusações e afirma que existe um terreno comprado para a execução da obra. Na manhã deste domingo quase era impossível cumprimentar o padre que se parece tanto com o padre Cícero do Juazeiro, devido às vestis.

O atrito entre Sizo e o bispo que o suspendeu de ordem eclesiástica, Ducênio Fontes Matos já dura um bom tempo e transparece que vai continuar por um bom tempo, que segundo Sizo o santuário ficará na responsabilidade dele até a morte, só em seguida que passaria pertencer à diocese.

A cidade de Mata Grande só perde em romarias para Juazeiro do Norte, Ceará. No santuário Teresiano, observamos o carinho que as pessoas têm com a santa.

Comércio lucra com os fiéis

O comércio de Mata Grande sempre é fechado aos domingos, mas hoje abriu normalmente. Padarias, mercadinhos, ambulantes, restaurantes e farmácias conseguiram lucrar um bom dinheiro.

É o caso de Severino Galego, que saiu de Juazeiro do Norte para comercializar estátuas de santos e do padre Cícero Romão Batista. “Toda festa que o padre faz, eu venho para vender minhas coisas e sempre tiro um bom dinheiro”, falou.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News