28/03/2024 18:17:02

09/10/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com cadaminuto // edmilson teixeira

O prefeito afastado Jean Cordeiro aguarda um desfecho do Tribunal Superior Eleitoral, quanto a sua situação em São Luís do Quitunde. Disse que foi pura armação de seu adversário Cícero Cavalcante, que montou uma farsa para documentar um ônibus lotado de eleitor no dia da eleição municipal, alegando que o transporte irregular pertencia a Jean. A denúncia no TRE/AL por Cavalcante resultou meses depois, no afastamento de Jean da prefeitura; e quem assumiu, foi o próprio Cícero por ter sido o segundo colocado nas urnas.

“Para a nossa felicidade, o mesmo ônibus estava no último domingo lá em São Luís durante essas eleições, e comprovamos, inclusive com filmagens, que eram pessoas ligadas a Cícero Cavalcante oriundas de Maceió, com títulos lá em nossa cidade”, afirmou Jean, prometendo que com esse documento retornará a prefeitura e automaticamente desmascarar Cavalcante e pedir severas punições.

Outro capítulo

Na última segunda-feira, a Justiça decretou o afastamento de Cícero Cavalcante; ele que teria assumido a Prefeitura no dia 9 de dezembro do ano passado, com o afastamento de Jean Cordeiro. Seu afastamento, que somente agora foi descoberto pela Justiça, se deve a um quarto mandato consecutivo, o que não é permitido por lei. Dois foram em Matriz do Camaragibe e os outros em São Luís. No entanto, enquanto essa novela rola, o município vem sendo administrado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Pedro. Caso Jean Cordeiro não tenha um resultado favorável em Brasília, haverá uma nova eleição, mas indireta, envolvendo somente os nove vereadores.

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News