20/11/2019 08:25:28

09/10/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com cadaminuto // Fonte agência alagoas

Buscando reduzir o déficit habitacional de Alagoas, o governo estadual também investe na construção de moradias populares no Agreste. Neste setor, a Seinfra concretizou convênios com 18 municípios alagoanos, repassando cerca de R$ 10 milhões do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) para a construção de moradias populares.

Entre os municípios atendidos, estão Tanque D’Arca, Paulo Jacinto, Mar Vermelho e Quebrangulo. Em Palmeira dos Índios, 451 casas estão sendo construídas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida e outras 220 estão previstas para serem erguidas em parceria com a prefeitura municipal.

Já dentro do Programa da Reconstrução, instituído pelo governo do Estado após a enchente que deixou 19 municípios alagoanos em estado de emergência ou calamidade pública, a Seinfra preside o Comitê de Análise de Projetos Habitacionais, responsável por agilizar o processo de aprovação e contratação das casas a serem reconstruídas nos municípios atingidos, inclusive no Agreste.

Até agora, o comitê já aprovou a construção de 11.216 casas, das quais 7,7 mil já foram contratadas junto à Caixa Econômica Federal. Entre os municípios atendidos estão Quebrangulo (201 unidades), cujas obras já estão avançadas e devem ser inauguradas ainda em 2010, e Paulo Jacinto (442 unidades), onde a obra já foi contratada pela Caixa.



Enquete
Se a Eleição Municipal fosse hoje qual seria seu candidato preferido?
Total de votos: 2664
Google News