19/06/2019 20:01:56

07/10/2010 00:00:00

Especiais


Especiais

Com tudonahora // Fonte assessoria pc

O estoque do Banco Leite Humano (BLH) da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) está zerado. A gerente do BLH, Elianete Correia, faz um apelo às mães de Maceió que produzem mais leite do que o consumo diário dos filhos para que se tornem doadoras. “É importante que todas saibam que o excesso do leite desperdiçado após a amamentação dos filhos é essencial para os bebês prematuros da maternidade”, disse.

Para se tornar doadora basta ligar para o Banco de Leite Humano da Santa Mônica pelo número (82) 3315.4434. Após o contato, o Corpo de Bombeiros vai até a residência da doadora levando um kit com material de higienização, vidro esterilizado e panfletos educativos. Caso a doadora tenha dificuldade em entrar em contato com o BLH, pode fazer o primeiro contato com o Corpo de Bombeiros através do número 193, e esse repassa os dados para o BLH da Santa Mônica.

As mães doadoras devem estar em boas condições de saúde, não fumar e não estar fazendo uso de medicamentos que interfiram na amamentação. Assim, ao procurar o Banco de leite pela primeira vez é importante que as doadoras apresentem os exames realizados durante o pré-natal e que não tenham mais de seis meses. “Mas isso não é empecilho, pois caso os exames estejam fora do prazo, nós realizamos no laboratório da maternidade. O importante é garantir o leite necessário para o desenvolvimento dos bebês cujas mães estão impossibilitadas de amamentar. Para isso, precisamos de outras mães.”, salientou Elianete.



Enquete
Na Eleição de 2020 em quem você votaria para Vereador de União dos Palmares?
Total de votos: 430
Google News