19/04/2024 11:08:07

07/10/2010 00:00:00

Polícia


Polícia

Con alagoas24horas //

Um aluno do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), do Exército Brasileiro, morreu, na manhã desta quinta-feira, na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde deu entrada depois de se afogar num rio durante um treinamento. A atividade estava sendo realizada na fazenda Bamburral, no bairro de Ipioca.

Lenysson Rodrigo dos Santos Silva, 19, ainda chegou a ser socorrido por oficiais do Exército para a Santa Casa, mas não resistiu e faleceu. A mãe do militar, Rosineide dos Santos, está chocada com a morte do filho que era aluno do curso de Engenharia Civil, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Chorando, ela disse que não esperava perder o filho tão cedo.

O comandante do 59º Batalhão, coronel Pinto Sampaio, foi pessoalmente às Santa Casa para dar assistência à família. Ele afirmou que Lenysson era um aluno ativo e um excelente atleta. "Não entendemos porque ele não conseguiu fazer a travessia. Os outros 19 alunos do curso passaram. Era uma atividade normal", frisou.

Apesar de o laudo médico da Santa Casa confirmar a causa da morte como afogamento, Pinto Sampaio disse que iria esperar o laudo dos legistas para saber que o rapaz teve algum problema clínico durante a travessia. "O Exército dará toda assistência à família do aluno", assegurou o comandante.

O comandante do Exército disse ainda que curso é ministrado por especialistas e que todos os equipamentos de segurança são utilizados, inclusive ambulância. No entanto, a morte de Lenysson deve ser apurada em sindicância administrativa e inquérito policial.

O corpo de Lenysson Rodrigo será transferido para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News