26/04/2024 07:41:37

15/09/2007 00:00:00

Política


Política

Na data em que Alagoas comemora 190 anos de sua Emancipação Política, mais um instrumento de democratização das ações do Legislativo vai ao ar, é a TV Assembléia.

As transmissões terão início a partir das 8 horas com a execução do hino do Estado. Para marcar o início do trabalho, acontece um café da manhã, no prédio da Associação Comercial de Maceió, onde funciona provisoriamente a sede da Assembléia Legislativa.

A TV também fará no domingo a transmissão ao vivo do desfile estudantil em homenagem emancipação.

A TV Assembléia já começou a produção dos seus programas jornalísticos. Nesta sexta-feira, 14, foi gravado o primeiro programa. “Frente a Frente” terá a duração de 30 minutos e o primeiro convidado foi o líder do governo na Assembléia Legislativa (ALE), deputado Alberto Sextafeira (PSB).

Apresentado pela jornalista Goretti Lima, o programa irá ao ar nos 30 minutos que antecedem a sessão plenária da ALE, ou seja, a partir das 14h30.

Proposta

A proposta do programa é discutir as conjunturas políticas e econômicas de Alagoas, a partir dos debates surgidos no plenário da ALE. “O deputado Sextafeira falou sobre sua condição na liderança do governo, as articulações políticas e o fato de pertencer à bancada metropolitana e ocupar a vice-presidência da Casa”, adiantou Goretti.

O segundo entrevistado do programa “Frente a Frente” será o deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT). O parlamentar estará no estúdio da emissora na tarde desta sexta-feira, 14, para gravar sua entrevista.

“Quem assistir ao programa vai verificar que se trata, na realidade, de um bate-papo informal, apesar de focar as questões debatidas no plenário do Legislativo. Não deixaremos de tratar das questões ligadas ao Executivo e iremos abrir as portas, também, para os representantes da sociedade, como sindicalistas, por exemplo”, complementou Goretti Lima.

Estréia

A TV Assembléia começa suas transmissões no próximo domingo, 16, a partir das 8 horas numa comemoração aos 190 anos da Emancipação Política de Alagoas. Para marcar o início do trabalho, acontece um café da manhã, no prédio da Associação Comercial de Maceió, onde funciona provisoriamente a sede da Assembléia Legislativa.

Fonte: ALE



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News