25/04/2024 20:18:03

04/10/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com agênciaalagoas // mônica lima

O atendimento odontológico para a população de Santana do Mundaú será retomado nesta terça-feira (5), às 10h, durante ação promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A partir de agora, o serviço irá funcionar num espaço do Hospital de Campanha, em função do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) estar impossibilitado de funcionar por causa da enchente ocorrida em junho deste ano. A ação conta com a participação do gerente do Núcleo de Saúde Bucal da Sesau, José Roberto Sousa Duarte.

A iniciativa visa atender a demanda da população do município e deve funcionar durante horários normais de atendimento. O serviço conta com cerca de nove equipes de odontólogos.

Durante a semana também serão implementadas ações de saúde bucal com uso dos odontomóveis, numa parceria da Sesau com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

Para reativar o atendimento, a Sesau doou equipamento de unidades de saúde de Maceió, materiais de insumo e instrumentais para uso exclusivo do Hospital de Campanha.

Segundo José Roberto, em setembro a equipe do Núcleo de Saúde Bucal da Sesau juntamente com um técnico fez uma avaliação no CEO do município e constatou que não há condições de funcionamento. Pelo documento de Avaliação de Danos e Riscos (Avadan), o centro deve ser reconstruído em terrenos fora da área que foi afetada pela enchente. “A Sesau está aguardando que a Prefeitura Municipal disponibilize o local onde as novas unidades serão construídas e devidamente aparelhadas”, afirmou.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News