23/04/2024 19:45:27

04/10/2010 00:00:00

Politica


Politica

Com alagoas24horas // luis vilar

Proclamado o resultado do primeiro turno das eleições gerais, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a campanha já será retomada no dia 5 de outubro no rádio e na televisão, que será transmitida de segunda-feira a domingo.

Na televisão, a propaganda será transmitida em dois programas de 10 minutos cada. Um às 13 horas e outro às 10h30. Na rádio também serão dois programas diários: às 7 horas e às 12 horas. Em Alagoas, a campanha para governador também segue.

Além da disputa pela presidência entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), na Terra dos Marechais, Teotonio Vilela Filho (PSDB) e Ronaldo Lessa (PDT) disputarão o Palácio República dos Palmares.

A partir do dia 5 de outubro também estará autorizada a realização de passeatas, propaganda eleitoral nas ruas, com alto-falantes ou amplificadores e distribuição de material de propaganda política.

As propagandas em rádio e televisão serão encerradas no dia 29 de outubro. O último dia para a propaganda nas ruas é dia 30 de outubro. A votação para o segundo turno ocorre no dia 31 de outubro. A votação será de 8h às 17 horas. Estabelecimentos comerciais podem funcionar, desde que permitam que seus funcionários votem.

De acordo com o TSE, o eleitor que deixou de votar no primeiro turno tem até o dia 2 de dezembro para apresentar justificativa ao juiz eleitoral. O dia 30 de dezembro é o prazo limite para o eleitor que deixou de votar no segundo turno apresentar justificativa. No dia 1° de janeiro serão empossados os eleitos.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News