26/04/2024 00:18:36

03/10/2010 00:00:00

Tv Ttribuna União


Tv Ttribuna União

antonio aragão //

Sob a Presidencia do Juiz Marcelo Tadeu e participação do MP através da Promotora Carmen Silvya, os quase 41 mil eleitores palmarinos exerceram o voto de maneira tranquila sem maiores alterações desde as 8:00hrs deste domingo dia 03 de outubro até as 18:25hrs quando o ultimo eleitor votor em uma escola da cidade.

A Zona Eleitoral (21ª) que ocupa a terceira colocação no estado este ano modificou alguns locais de votação em função de dois dos maiores de suas escolas estar parcialmente ocupados pelos desabrigados da cheia de junho ultimo que castigou a região e proporcionou a cidade ser a mais atingida pela intempérie.

Porém, nem as extensas filas nas escolas Dr. Paulo Sarmento, Salomé da Rocha Barros e Olimpya Augusto, o sol escaldante e a tempura albiente superior aos 32 graus arrefeceu a vontade de exercer a cidadania dos eleitores de União dos Palmares, que de forma pacata (até as 17:00hrs não havia registro de prisões com origem de crimes eleitorais), o que transpareceu o clima de mais uma festa da democracia sem incindentes.

Algumas medidas poucas simpáticas a comunidade como o transporte de eleitores em carros de aluguel (tradição), transito de taxis ou mototaxistas fizeram parte da realização do pleito. As pessoas que reclamavam tiveram, no final da tarde, uma resposta do comandante do 2º BPM cel. Maacéas: "Estamos aplicando neste local, medida educativa" deixou bem claro o oficial da PM quando pedia aos condutores de moto os pequenos veiculos foi recolhido, prevenção que durou até as 18:00hrs.

Com a PM nas ruas, a fiscalização da PF, o trabalho irrepreeensivel da Justiça e a colaboração da propria comunidade, tudo se encerrou por volta das 22:00hrs. com a conclusão da apuração dos votos dos municipios de União dos Palmares e Santana do Mundaú que integram a 21ª Zona Eleitoral de Alagoas.

Veja alguns momentos da eleição:

http://www.youtube.com/watch?v=wxdQVfwUbFA

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News