18/04/2024 09:29:46

03/10/2010 00:00:00

Tv Ttribuna União


Tv Ttribuna União

antonio aragão //

 

Embora exista como todos os anos uma previsão de abstenção, até por volta das 13,00hrs a votação no município de União dos Palmares transcorreu no mais perfeito clima com o policiamento reforçado nas ruas, a PC em prontidão a exemplo do Hospital Regional são Vicente de Paulo, a presença da PF nas ruas (que não realizou nenhuma prisão até agora). As urnas nos locais previamente determinados pela Justiça a espera dos eleitores que também este ano funcionaram normalmente, pelo menos até as 17:00hrs aguardam os 45% restantes dos 40 mil e 900 eleitores aptos a votar no município, segundo previsões.

 

Diferentemente dos anos anteriores, este ano não funcionou o tradicional transportes de eleitores da zona rural para a cidade, de uma feita que o juiz Eleitoral da 21ª Zona Dr. Marcelo Tadeu apesar de solicitar reiteradas vezes a presença dos proprietários de veículos para tal fim, não foi atendido. A circulação de veículos na cidade é de carros particulares e ônibus urbanos autorizados pela Justiça Eleitoral. Motociclistas e taxis urbanos estão proibidos de circular.

 

A reportagem anotou na cidade a presença da Promotora Eleitoral Dra. Carmen Silvya que retornou de férias no dia primeiro. Argüida pela reportagem, como sempre receptiva, informou que tudo transcorre dentro do previsto, sem incidentes. No Fórum Eleitoral Desembargador Ernande Lopes Dorvileé, centro nervoso e comando da eleição e apuração, tranqüilidade total.

 

A reportagem foi convidada a ir ao gabinete do Juiz Eleitoral Dr. Marcelo Tadeu, que entre outras coisas traçou o perfil da realização da eleição no município e no município de Santana do Mundaú. Quando perguntado sobre os últimos acontecimentos que afastaram o prefeito Eloi da Silva e admoestaram a administração de União dos Palmares dos Palmares sobre a aquisição de merenda escolar, o Juiz fez um breve relato, focando mais suas palavras na realização do pleito.

 

Nas seções eleitorais, apesar de algumas apresentarem filas pela demora dos próprios votantes em escolher seus candidatos, o clima é de espera evidentemente, e de descontração. Muitos eleitores afirmam que a espera vale a pena pelo exercício da Democracia.

 

Veja o Vídeo

 

http://www.youtube.com/watch?v=tugt4HCG18k

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News