25/04/2024 01:44:05

03/10/2010 00:00:00

Especiais


Especiais

Com alagoas24horas // luis vilar

O governador de Alagoas e candidato à reeleição Teotonio Vilela Filho (PSDB) demonstrou confiança de presença em um eventual segundo turno. De acordo com Vilela, ele “está confiante nas manifestações de apoio que presenciou nas ruas”, frisou.

“A população entendeu o nosso governo e a mudança profunda para melhor pela qual Alagoas passa”, frisou ainda o governador. Vilela ressaltou ainda que espera o sucesso nas urnas por parte do deputado federal e candidato ao Senado Federal, Benedito de Lira (PP).

Vilela chegou ao seu local de votação acompanhado do vice Thomaz Nonô e de Benedito de Lira. O governador votou e deve acompanhar Nonô e Lira em seus votos. Ao falar das eleições deste ano, Vilela ressaltou: “a democracia se consolidou. Antes se via um processo que não respeitava a vontade democrática. É um tempo que ficou para trás”.

Candidato à reeleição, Vilela disse que não acompanhará a apuração. “Na hora em que começar, eu estarei dormindo”. Vilela ainda avaliou a eleição presidencial. O governador apoia o candidato a presidente José Serra (PSDB), que se encontra em segundo lugar nas pesquisas.

Serra – de acordo com as últimas pesquisas – luta para estar presente em um segundo turno com a candidata petista Dilma Rousseff. Ao ser indagado, Vilela ressaltou: “torço muito para que ele esteja no segundo turno. Torço muito”, salientou. Ainda ao falar do processo local, o candidato ressaltou que há tempos não se tinha uma eleição tão disputada.

“A disputa foi grande, mas a expectativa é positiva, pelo sentimento que vem das ruas, mas é difícil avaliar se terá segundo turno, ou não. Estamos preparados para disputar com quem vier”, comentou o governador, com a certeza de presença na sequência do pleito.

A última pesquisa divulgada pelo Ibope apontava Vilela liderando com 34% das intenções de voto.

Benedito de Lira

Tido como a grande surpresa do pleito, Benedito de Lira (PP) disse que “não há eleição ganha”. “Não posso ter a certeza da vitória jamais. O que eu tenho é esperança de que as coisas aconteçam dentro daquilo que planejamos”, disse. Lira ressaltou que “teve a campanha de maior sucesso no Estado”. “Foi uma campanha alegre”, finalizou.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News