19/04/2024 21:41:25

01/10/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com tudonahora // josenildo tôrres

O juiz José Alberto Ramos determinou o afastamento imediato do prefeito de Santana do Mundaú, José Eloi da Silva, e de seis secretários municipais acusados de improbidade administrativa. Segundo o Ministério Público Estadual, eles teriam desviado recursos públicos na ordem de R$ 500 mil. No lugar de Elói Silva assume o vice-prefeito Marcelo Souza Mendonça.

De acordo com o promotor de Justiça Tácito Yuri de Barros, que pediu o afastamento, a medida é por tempo indeterminado, mas o chefe do Executivo municipal pode recorrer no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL). O afastamento atinge também o secretário de Tranporte, José Maciel Félix da Costa; de Infra-Estrutura, Lucinaldo da Silva; de Gestão Pública, José Élson da Silva; de Finanças, José Marx Ferreira; de Educação; Antônio Duarte Ramos Filho e de Assistência Social, Maria Silvânia.

Operação Palmares

O afastamento ocorreu a pedido do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), depois que a Polícia Civil realizou a Operação Palmares em Santana do Mundaú, onde foram apreendidas doações na residência do prefeito Elói Silva. Na ocasião foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz eleitoral Marcelo Tadeu.

Outro lado

O advogado do prefeito, Gustavo Ferreira, afirmou que ficou surpreso com a decisão do juiz José Alberto Ramos. "A apreensão dos documentos ocorreu no domingo, na quarta-feira integrantes do MP alagoano estiveram na sede da prefeitura para analisar os documentos, e na quinta, já houve o pedido de afastamento. Um dia depois o juiz apresentou o parecer", explicou.

O advogado voltou a negar fraudes ou desvios cometidoss pelo prefeito. "Algumas certidões não foram encontradas pelos contadores do MP, mas isso ocorre porque documentos são enviados ao Tribunal de Contas do Estado e a outros órgãos e, muitas vezes, os titulares ficam no órgão, mas não significam que a prefeitura não os tem para comprovar as licitações, por exemplo”, explicou  Ferreira, ao revelar que irá recorrer da decisão que afastou Eloi e seus secretários.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News