29/03/2024 11:40:19

01/10/2010 00:00:00

Polícia


Polícia

Com alagoas24horas // Fonte PM-Al

Policiais militares iniciaram nesta manhã de sexta-feira (1º de outubro) a operação “Eleições 2010”. Ao todo, 380 PMs deixaram a capital com destino a 91 municípios do interior de Alagoas que receberão reforço na segurança.

A maioria do efetivo que embarcou hoje pela manhã partiu de seções administrativas do Quartel do Comando Geral da PM, como a Companhia de Comando e Serviço, Diretoria de Apoio Logístico e o Centro Musical. Também embarcaram policiais da Companhia Fazendária e do Batalhão Ambiental.

“Este é um processo realizado a cada dois anos e o qual estamos acostumados a encarar. Historicamente, a PM tem garantido a tranquilidade das eleições em Alagoas e espero que neste ano não seja diferente”, salienta o comandante-geral da corporação, coronel Dário César.

O soldado Marcos da Silva estará pela terceira vez trabalhando na segurança das eleições. Apesar de não exercer o direito de voto, já que estará fora do domicílio eleitoral, o policial ressalta que a missão é salutar para que o cidadão-eleitor exerça seu direito de forma tranquila. “Daremos suporte nos locais a fim de garantir um processo eletivo isento e imparcial”, disse Marcos.

Acostumado com as viagens para outras cidades durante as eleições, o sargento José Cícero dos Santos também vê a missão como algo imprescindível para o sucesso da operação. “Esta é a 10ª vez que viajo para o interior e sempre primei pelo cumprimento do dever da polícia em garantir a segurança durante o pleito”, frisa o policial escalado para fazer a segurança em São Miguel dos Campos.

Para ajudar no cumprimento dos preceitos legais que norteiam as ações da Polícia Militar, a corporação distribuiu cartilhas para todo efetivo com orientações sobre os procedimentos a serem adotados nos casos de crimes eleitorais em que candidatos e eleitores possam ser enquadrados.

O encerramento da operação “Eleições 2010” está programado para a próxima segunda, dia 4, com o retorno da tropa. Mas, segundo o comando da PM, caso haja necessidade de manter o efetivo em algumas cidades devido ao clima de tensão, os policiais deverão permanecer nos locais até que a tranquilidade seja restabelecida.

Neste sábado, 2, mais dez municípios do Estado, todos da região metropolitana de Maceió, receberão reforço de tropas da PM. O efetivo usado será de batalhões da capital, além de recrutas do Curso de Formação de Praças, iniciado em agosto. Acompanhados por policiais experientes, eles farão o trabalho de guarda das urnas até a hora da votação.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News