20/04/2024 07:00:44

01/10/2010 00:00:00

Politica


Politica

Com saomiguelweb // Fonte gazetaweb

O Gazeta Pesquisa, instituto da Organização Arnon de Mello, divulgou o resultado de mais uma pesquisa para presidente da República, governo do Estado e Senado. Segundo o levantamento, o senador Fernando Collor (PTB) – da coligação “O povo no governo” – tem 31% das intenções de voto. O candidato Teotonio Vilela (PSDB), da Coligação “Frente pelo bem de Alagoas” aparece em segundo lugar, com 26% das intenções. Em terceiro lugar, com 24% das intenções de voto, aparece o candidato Ronaldo Lessa (PDT) – da coligação “Frente popular por Alagoas”. Mário Agra (PSOL) obteve 2%. Os demais candidatos não marcaram ponto. Dez por cento dos eleitores entrevistados não disseram não saber em quem votar.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança adotado é de 95%.

A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) com o código-efae232e1f, foi realizada nesta quinta-feira (30/09), em 25 municípios alagoanos. Foram entrevistados 1.055 eleitores.

PARA O SENADO
Na corrida para o Senado, segundo os números do Gape, Benedito de Lira (PP) aparece em primeiro, com 50% das intenções. Renan Calheiros (PMDB) vem em segundo, com 46% da preferência dos entrevistados. Heloísa Helena (PSOL) aparece em terceiro, com 34%.

O candidato Eduardo Bomfim (PCdoB) obteve 6% das citações dos eleitores. O mesmo percentual é atribuído também a José Costa (PMDB). Álvaro Vasconcelos (PTB) aparece com 2%. Flávio Emílio (PTB) obteve 1%.

Afonso Lacerda (PRTB), Paulo Nunes (PRTB) e Diógenes Paes (PCB) não pontuaram na pesquisa do Gape.

PARA PRESIDENTE

Segundo a pesquisa do Gape, a candidata Dilma Rousseff (PT) aparece com 51% das intenções de voto. José Serra (PSDB) tem 31% da preferência dos entrevistados. Marina Silva (PV) obteve 8%. Plínio apareceu com 1%. Os demais candidatos à Presidência não marcaram ponto.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News