28/03/2024 09:28:21

14/09/2007 00:00:00

Alagoas


Alagoas

Em seu segundo dia de greve geral, os trabalhadores dos Correios já começam a mostrar sua força na capital alagoana. Durante todo a sexta-feira, dia 14, dezenas de pessoas tentaram receber encomendas no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), no Tabuleiro do Martins. Mas, por conta do baixo número de trabalhadores em serviço, as pessoas chegaram a passar o dia inteiro no local em busca de suas correspondências.

“É um absurdo. Eu cheguei aqui às 9h30 da manhã e estou até agora (16h) sem conseguir minha encomenda”, reclama o empresário Luiz Carlos, que busca uma correspondência importante vinda de Natal.

O comerciário Ricardo dos Santos também enfrenta dificuldades para receber uma correspondência importante. Ele afirma que está na Central desde às 14h, “mas ninguém encontra sua encomenda”.

Movimento ganha força

Uma nova assembléia dos trabalhadores está sendo realizada nesse momento, em frente à sede da CTCE. A categoria avalia como descaso o fato de nenhuma proposta ter sido apresentada pela empresa até p momento.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Alagoas, José Balbino dos Santos, 90% dos serviços das áreas operacionais estão parados. “Pouco menos de 10% dos trabalhadores não aderiram à greve e continuam atendendo a população”, afirma.

A greve é nacional, mas em alguns Estados acontece com menos força. As decisões tomadas hoje são feitas em parceria com o comando de greve nacional, em Brasília.

Reivindicações

Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho e querem reposição de perdas salariais na ordem de 44,77%. A categoria exige ainda reajuste salarial real e linear de R$ 200,00 para todos os funcionários e a implantação do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS).

As reivindicações foram apresentadas desde a segunda quinzena de agosto e é única em todo o País. Os funcionários não aceitam a contraproposta de 3,74 % oferecida pelos Correios e prometem manter o movimento até que uma nova proposta seja anunciada.

Com alagoasagora // Isolda Mayra e Clarissa Veiga



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News