25/04/2024 05:38:32

30/09/2010 00:00:00

Tv Tribuna União


Tv Tribuna União

antonio aragão // com esmeralda e neto

Pelo menos cem pessoas desabrigadas da cheia de junho deste ano entre trabalhadores, mulheres, crianças e idosos que estão alojados no Ginásio de Esportes Governador Manoel Gomes de Barros no Bairro Roberto Correia de Araujo em União dos Palmares participaram na tarde desta quinta feira 30 de mais um bloqueio da BR-104 no km. 35,2 (acesso a cidade) em protesto contra a má qualidade dos alimentos distribuídos pela Defesa Civil do Município e também por falta da complementação alimentar, segundo os manifestantes.

O bloqueio é o segundo em menos de 24 horas, e os motivos são contestados pelo prefeito Areski de Freitas e pela Secretária de Ação Social do Município dona Lidia Campos: o prefeito alega que ficou convencionado com a Justiça que determinada quantidade de alimentos seria distribuída todo dia 09 de cada mês, e que seria suficiente para um período de 30 dias, além do que suspeitava de manobra política que estaria usando os desabrigados: por sua vez, os desabrigados preferem dizer que o novo protesto (o de ontem foi atendido pela Prefeitura mesmo fora do prazo) é pela qualidade da farinha, do feijão e pela falta de água mineral, leite e o que eles chamam de “mistura”.

O ten. Cel. Macceias Comandante do 2º BPM se deslocou ao local com duas guarnições, sedo uma de PELOPES e outra da RP, e misturou-se aos manifestantes em busca de uma solução imediata para a liberação da rodovia (já havia um engarrafamento de mais de 10 km. nos dois sentidos) Por sua vez, os desabrigados querem a presença do prefeito Areski de Freitas, enquanto a contra proposta é a formação de uma comissão para ser recebida pelo prefeito em seu gabinete.

Enquanto a impasse é resolvido, é evidente a inquietação de motoristas tanto da cidade como os conhecidos “carreteiros”, ao mesmo tempo em que a menos de 200 metros do bloqueio, uma comitiva de candidatos  aglomerava correligionários para ser dado inicio a uma carreta, o que fez o número de pessoas crescer bastante nos últimos 30 minutos no local.

Até o fechamento desta matéria, a pista continuava interditada, com a PM e a PF procurando convencer os manifestantes a desbloquearem a rodovia.

Veja o Vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=uJswojnZQgI

 

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News