19/04/2024 13:17:34

14/09/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

Os policiais militares de Alagoas estão passando por treinamento para atuar na confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A Segurança Pública em Alagoas credita que a aplicação do Termo também por Policiais Militares vai resolver mais rapidamente os crimes de menor potencial ofensivo, como brigas e perturbações.

A primeira etapa de treinamento para a utilização do Sistema de Gerenciamento Operacional (SISGOP), onde será elaborado o TCO, foi encerrado na manhã de hoje pela Polícia Militar de Alagoas.

Policiais militares da capital e do interior participaram desde a terça-feira passada, dia 11, no Telecentro da Secretaria de Defesa Social, do acompanhamento passo a passo para o preenchimento do TCO no Boletim de Ocorrência Unificado.

Na próxima etapa, ainda sem data definida, os policiais militares que participaram do treinamento terão aulas de conhecimentos sobre os aspectos jurídicos, regulamentação e prática do SISGOP.

O material de informação do Sistema contém a Cartilha Operacional e a Instrução de Preenchimento do Boletim Unificado. Para o treinamento foram adquiridos novos computadores. A previsão é que a atualização das estatísticas esteja completa até o final do ano.

Fonte: Com informações da Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News