26/04/2024 20:42:23

14/09/2007 00:00:00

Agricultura


Agricultura

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Alagoas terminou a 12ª etapa do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural com cerca de 4,5 mil atendimentos, além da emissão de 3 mil documentos. No ano, as ações já atenderam 36 mil pessoas, com 22 mil documentos emitidos, em 12 municípios alagoanos.

Realizada no município de Maravilha, no Sertão do Estado, essa etapa emitiu cerca de 1,1 mil documentos, na semana passada. Na etapa anterior, em Santana do Ipanema, foram mais 2,5 mil documentos e um total de quatro mil atendimentos. A próxima cidade a receber o programa será Major Izidoro, também no Sertão. Mais oito municípios devem ser atendidos até o fim do ano, totalizando 20 municípios em 2007.

O Programa oferece gratuitamente à população em geral a emissão de Registro Geral, CPF, Carteira de Trabalho, além de atendimento médico, como medição de pressão e de nível de glicose no sangue, atendimento odontológico, com aplicação de flúor e até corte de cabelo. Também há palestras do Banco do Nordeste (BNB) sobre renegociação de dívidas rurais e financiamentos.

Para isso, o Programa é realizado numa parceira entre o Incra, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Instituto de Identificação, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Delegacia Regional do Ministério do Trabalho e Emprego e prefeituras locais.

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News