23/04/2024 11:32:07

29/09/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com cadaminuto // beto macário

O diretor executivo da Polícia Federal, João Batista Stanislau, confirmou a prisão de um sobrinho do prefeito de Igreja Nova, Neilton Silva (PSB). O acusado foi flagrado, em uma abordagem de rotina, pela Polícia Federal (PF) na cidade, nesta terça-feira – por volta das 22h – em poder de um revólver, calibre 38, e seis munições, dentro de um carro da prefeitura, dirigido por um motorista que é servidor, enquanto saía de uma reunião política.


A arma está registrada no nome de seu tio, prefeito do município. No entanto, o que mais chamou a atenção da Polícia Federal foi ter encontrado santinhos do candidato a deputado estadual Luiz Dantas (PMDB).

“Assim, o fato gerou duas investigações distintas. A primeira, com relação ao porte de arma, ele deve responder na Justiça Comum. Por outro lado, ele tem que responder pelo uso indevido de bens públicos em campanha eleitoral”, o que qualifica o crime.


A PF não quis confirmar o nome do sobrinho, se resumindo – apenas – a informar a idade: 33 anos. No entanto, as informações apontam que o acusado em questão é Flávio José Medeiros da Silva. A Polícia confirmou ainda, que além da arma e dos santinhos do candidato estavam saldos e extratos da conta corrente da prefeitura, um caderno de anotações, folha com papel timbrado do município, registro de pesquisas eleitoral da instituição FALPE e um bloco com controle de abastecimentos de um posto da região.


O material político não estava em poder da Instituição. Ainda de acordo com o diretor executivo da PF, os materiais eleitorais apreendidos estão em poder da Justiça Eleitoral, daquela região.

 “Por se tratar de outra Zona Eleitoral, eles preferiram remeter ao Ministério Público Federal (MPF) e notificar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Enquanto que nós cuidamos de detê-lo e repassar a questão para a Polícia Civil (PC)”, declarou. O acusado segue na carceragem da PF, mas deve ser transferido até o fim do dia.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News