25/04/2024 18:53:07

29/09/2010 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Com agêncialagoas // josenildo tôrres

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) garante total apoio à Secretaria Municipal de Saúde de União dos Palmares para que os pacientes do Hospital Geral de União (HGU) possam ser atendidos no Hospital São Vicente de Paula. Isso porque, desde a semana passada, o HGU não está mais realizando internações e a demanda está sendo transferida, sem que traga prejuízos à população.

Para garantir o apoio aos pacientes do município e da região, o superintendente de Atenção à Saúde, Vanilo Soares, se reuniu com a secretária municipal de Saúde, Genilda Moreira, e definiu a parceria. “Garantimos total apoio à gestão municipal para que os pacientes possam ser atendidos no Hospital Vicente de Paula, já que a direção do HGU informou não haver mais condição de funcionar”, frisou.

Atendimento obstétrico - Ainda de acordo com Vanilo Soares, nos próximos 30 dias, a Sesau inaugura a Maternidade de Ibateguara, que irá receber o atendimento obstétrico da região. “Com a inauguração da maternidade, estaremos resolvendo outro problema e garantindo que as gestantes em trabalho de parto possam ser encaminhadas para Ibateguara, que irá ganhar uma unidade moderna”, disse Vanilo Soares.

De acordo com a secretária municipal de Saúde de União dos Palmares, com o apoio da Sesau o atendimento à população está assegurado. “Caso a Sesau garanta recursos financeiros para que o Hospital São Vicente de Paula receba a demanda do HGU tudo estará sanado. Salientando que a unidade necessita passar por uma reforma e ampliação de leitos”, destacou.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News