28/03/2024 18:33:03

28/09/2010 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão //

 

Por volta das 20,00 horas desta terça feira (28) na Quadra de Esportes no centro de União dos Palmares (vizinho à Prefeitura Municipal), quatro pessoas dentre estas dois menores se envolveram em um tiroteio, causando pânico as pessoas que se encontravam no local e aos jogadores.

 

Nos primeiros levantamentos os sargentos da PM Fernando e Marcondes, o cabo Fortunato e o soldado Valério que chegara imediatamente ao local da ocorrência apuraram que um homem encapuzado e os menores J.W.M.S. de apenas 15 anos de idade residente na Rua José Correia da Silva centro e A.C.S. de 17 anos, desabrigado da cheia de junho deste ano, alojado no Grupo Escolar Estadual Paulo Sarmento no bairro da Cohab em União dos Palmares, viajavam na motocicleta preta Honda CG placa DPW-8826 matriculada em Cardianopólis-SP quando viram assistindo ao jogo um homem que seria inimigo dos três e tentaram se aproximar para matá-lo.

 

Ousamente subiram a calçada e foram em direção ao suposto inimigo quando A.C.S. ao tentar sacar uma arma da cintura, possivelmente uma pistola, esta detonou, tendo o projétio atravessado sua canela direita causando traumatismo no osso que ficou a mostra. Percebendo que o tiro seria contra sua pessoa, o quarto envolvido no tiroteio refeito do susto também sacou uma arma e detonou contra os três passageiros da moto (que caíram assustados com o primeiro disparo acidental), acertando a perna direita do menor J.W.M.S.

 

O homem que conduzia o pequeno veículo aproveitou a confusão e se evadiu do local, enquanto A.C.S. se refugiou no prédio da Prefeitura e J.W.M.S. apanhou uma motocicleta de um mototaxista e rumou para o Hospital Regional São Vicente de Paulo aonde chegou dizendo a todos que “ia passando pelo local quando foi atingido”.

 

O socorro de A.C.S. foi feito pelo SAMU, e ao tomar conhecimento do tiroteio, o Delegado Regional Cícero Lima determinou que o menor ao ser atendido em Maceió (o médico plantonista do hospital de União suspeita que haja necessidade de intervenção cirúrgica do setor de ortopedia), seja escoltado de retorno a União quando será ouvido e ficará a disposição da Justiça, de uma feita que o mesmo no ultimo domingo foi detido pela PM vendendo o tóxico conhecido como “Loló” em um evento festivo na periferia cidade. O quarto elemento que deveria morrer também se evadiu do local. Os envolvidos enquanto eram atendidos negaram tudo o que as policiais militar e civil apurou, afirmando que foram vitimas de balas perdidas. A moto foi apreendida porém a urma que A,C.S. tentou usar desapareceu do local.

 

 

 

 

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News