23/04/2024 22:05:35

28/09/2010 00:00:00

Especiais


Especiais

Com tudonahora // jamylle bezerra

Os bancários de Alagoas decidiram, durante assembleia realizada nesta terça-feira, paralisar as atividades a partir desta quarta-feira (29). Diante disso, apenas os serviços de autoatendimento e de compensação de cheques estará sendo realizado nas agências bancárias do Estado.

A categoria reivindica, entre outras coisas, reajuste salarial de 11%, além de uma maior participação nos lucros e resultados e melhorias nas condições de trabalho.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Edmundo Saldanha, as negociações com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) começaram desde o dia 11 de agosto e a melhor proposta oferecida à categoria pela Federação foi de 4,29%, percentual rejeitado pelos trabalhadores.

Ainda segundo Edmundo, cerca de 200 trabalhadores participaram da assembleia, sendo que apenas quatro deles votaram contra a paralisação.

A última proposta feita pela Febraban foi rejeitada e nós aguardamos nova negociação, o que não aconteceu. Por isso, decidimos deflagrar greve”, destacou Edmundo, ressaltando que a paralisação não tem dia para acabar.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News