19/04/2024 15:48:11

28/09/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com gazetaweb // daniel dabasi

Moradores do município de Água Branca – localizado no Sertão de Alagoas – tomaram um grande susto na noite dessa segunda-feira (27). Um cabo de alta tensão rompeu nos Povoados Pipoca e Covões de Baixo, atingiu dezenas de casas e provocou a morte de vários animais.

Segundo os moradores, um cavalo e cinco bois morreram no incidente. Oito casas foram atingidas, o que teria provocado a destruição de móveis e eletrodomésticos.

Ainda de acordo com populares, o fio faz parte de uma rede de alta tensão que liga a cidade com o município de Mata Grande. Eles acusam a Eletrobras Distribuição Alagoas de não realizar manutenção na rede elétrica local.

Os moradores fizeram um apelo à Eletrobras para que as providências sejam tomadas o mais rápido possível. A Prefeitura informou que algumas famílias ficaram desabrigadas, mas que todas já receberam atendimento necessário.

Eletrobras diz que não sabe a causa

A assessoria da Eletrobras Distribuição Alagoas informou que ainda não se sabe as reais causas do incidente, mas confirmou que um cabo de alta tensão se partiu na região provocando a interrupção de energia elétrica em grande parte da cidade.

De acordo com a Eletrobras, a empresa recebeu a primeira chamada para a ocorrência por volta das 5h da manhã, mas os técnicos chegaram às 7h no local.

Na tarde desta terça-feira (28), técnicos ainda trabalhavam na tentativa de restabelecer a energia elétrica no município. A Eletrobras disse que há indícios de que o fio tenha se partido por causa de ações da natureza, como galhos de árvores e ventos fortes. O laudo informando a causa real do incidente estará pronto nesta quarta-feira.


 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News