17/04/2024 23:25:49

28/09/2010 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Com ascom //

Em mais uma reunião de trabalho no Programa da Reconstrução, no Palácio República dos Palmares, o governo de Alagoas decidiu que será construído um novo matadouro público para a cidade de União dos Palmares. A definição saiu após entendimento entre os técnicos do governo, representantes do Ministério Público e do prefeito Areski Freitas.

No tema sobre a reativação do matadouro de União dos Palmares, participaram da reunião técnicos da Secretaria de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente, da Agricultura, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, o coordenador do Programa da Reconstrução Luiz Otávio Gomes e as promotoras Cecília Carnaúba e Dalva Tenório, do Ministério Público Estadual.

Por unanimidade, os técnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA), da Secretaria da Agricultura, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e o Ministério Público Estadual, decidiram pela não reativação do atual matadouro, uma vez que sua localização fica em Área de Preservação Permanente (APA), o que impossibilita o licenciamento ambiental.

O secretário Luiz Otávio garantiu ao prefeito Areski Freitas que o governo de Alagoas vai construir um novo matadouro em União dos Palmares em uma nova área que será desapropriada. “Vamos viajar à Brasília para definir o repasse dos recursos necessário para a construção do matadouro”.

Segundo Luiz Otávio, na próxima semana uma comitiva, composta por representantes da Seagri, IMA, Ibama e Ministério Público Estadual, estará embarcando para a capital federal para viabilizar os recursos junto ao governo federal. “O objetivo do governo é construir ainda mais cinco matadouro em Alagoas”.

Diante das dificuldades no processo de reconstrução do atual matadouro e o que ele representa para as famílias que dependem dele diretamente, o prefeito de União dos Palmares Areski Freitas procurou o Programa da Reconstrução para encontrar uma saída para o caso.

Para a construção do novo matadouro, como informa o secretário Luiz Otávio, o governo de Alagoas vai investir 1 milhão e 300 mil reais. A área para a construção vai ser desapropriada nos próximos 30 dias.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News