23/04/2024 21:36:57

07/04/2007 00:00:00

Policial lotado em presidio é preso


Policial lotado em presidio é preso

A Polícia de Guardas e o 5° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas prenderam o agente penitenciário Rubens Galdino da Silva, sob a acusação de levar armas e serras para os detentos do sistema prisional alagoano.

Com Galdino foram encontrados dois revólveres e diversas serras que supostamente seriam entregues ao reeducandos. O agente penitenciário foi encaminhado para a Delegacia de Plantão II, no bairro de Santa Lúcia.

A Polícia Civil de Alagoas investiga a participação de Rubens Galdino em outros delitos. Em depoimento a equipe da Delegacia de Plantão II, Galdino confessa que ajudaria um dos presos a fugir do Cyridião Durval.

O reeducando José Belarmino Neto receberia – conforme a Polícia Civil de Alagoas – as duas armas e as seis serras e patrocinaria uma fuga em massa, na manhã de hoje, no presídio. No entanto, o plano de Belarmino e Rubens Galdino foi descoberto há tempo.

Como pagamento pelas armas e pela serra, o agente penitenciário receberia um terreno avaliado em R$ 2,5 mil. José Belarmino Neto responde por homicídio e chefia a cantina dentro do sistema prisional. O preso está lotado no módulo G3.

Em entrevista Galdino confessa ter sido cooptado pelo suborno. “Eu errei. Todo mundo erra e agora eu vou ter que pagar por isto”, destacou o agente penitenciário. “Só não posso continuar no erro”, complementou.

Rubens Galdino foi preso por volta das 5 horas de hoje com duas armas na cintura. “Eu nunca tinha passado por isto. Infelizmente, ele me fez a proposta, eu ganho pouco, preciso de dinheiro e acabei caindo”, finalizou o agente.

O agente penitenciário foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Cícero Rocha. O caso deve ser investigado pela equipe do 10° Distrito Policial, no Tabuleiro do Martins.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News