26/04/2024 12:43:34

27/09/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com cadaminuto // josenildo tôrres

O advogado Gustavo Ferreira, que defende o prefeito de Santana do Mundaú, José Eloi da Silva, afirmou em entrevista ao Tudo na Hora que o chefe do Executivo municipal não desvio donativos das vítimas das enchentes para utilizá-los com fins eleitoreiros. A negativa acontece um dia após a Polícia Civil (PC) desencadear a "Operação Palmares", que apreendeu donativos na residência gestor municipal.

Gustavo Ferreira assegurou que as denúncias são infundadas e que o fato de os donativos terem sido encontrados na residência de Eloi não caracteriza crime eleitoral. “Não sei de onde esta denúncia partiu, e o prefeito respeita a ação da Polícia Civil, mas os donativos estavam na casa do prefeito porque diversos prédios públicos foram destruídos com a enchente de junho. Não há outro lugar seguro na cidade para guardá-los”, explicou.

Ainda de acordo com o advogado, o prefeito também foi uma das vítimas da enchente e está passando "pela mesma dor das famílias" que perderam tudo. “Ele também é uma vítima da enchente, não tem sequer uma casa para morar e como gestor municipal estava apenas guardando os donativos, sem utilizar critérios eleitorais para distribuí-los”, garantiu, ao frisar que o prefeito está disposto a prestar qualquer esclarecimento necessário.

Entenda a operação

A Operação Palmares foi desencadeada no último domingo, pela polícia, com o intuito de cumprir 20 mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz eleitoral Marcelo Tadeu. Na residência do prefeito Eloi Silva, os policiais apreenderam colchões, roupas, cestas básicas e um grande número de lençóis.

Durante a operação, que foi executada por 20 equipes policiais, também foi detido o filho do ex-prefeito de Santana do Mundaú, Tamuz Lourenço da Silva. A prisão, no entanto, não ocorreu por conta de denúncias referentes ao desvio de donativos, mas por ter sido flagrado com 10 munições de calibre 380.

Segundo a PC, 80 policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), do Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (Tigre) e da Asfixia que cumpriram os mandados de busca e apreensão.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News